segunda-feira, 29 de Abril de 2024  06:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2005

Ars Musicae ba capela


Giesteira - Águeda

No dia 14 de Maio a Capela da Giesteira receberá um recital de música antiga, com intérpretes de gabarito - o grupo coimbrão Ars Musicae, dirigido pelo maestro Virgílio Caseiro -, numa proposta inédita de programação.
O recital do grupo “Ars Musicae” pretende divulgar a música medieval e renascentista ibérica, partindo de códices e cancioneiros coevos, e executando-a com o apoio de cópias instrumentais da época.

É um recital que abrange autores dos séculos XII ao XVIII. É artisticamente dirigido, desde a fundação, pelo maestro Dr. Virgílio Caseiro.


O grupo Ars Musicae foi formado, a partir do anterior Grupo de Música Antiga de Coimbra, em 1985. Ao longo do seu tempo de existência tem realizado espectáculos por todo o país e estrangeiro. Desde 1992 que o grupo passou a ter o apoio e patrocínio do Centro Cultural D. Dinis, centro subsidiário dos Serviços Sociais da Universidade de Coimbra, continuando ligado ainda à Tuna Académica por óbvios laços fraternos e académicos.


Esta iniciativa na Giesteira, com o apoio da Junta de Freguesia de Águeda - que assim aposta em levar oportunidades culturais à zona rural da freguesia - , integra as Itinerâncias, a iniciativa de circulação de espectáculos que percorre as vinte freguesias do concelho de Águeda durante o ano de 2005, numa ideia conjunta da Câmara Municipal de Águeda e da d’Orfeu - Associação Cultural.


As itinerâncias prosseguem, ainda no mês de Maio, com outras duas criações da d’Orfeu a 20 e 21 de Maio, respectivamente em Aguada de Baixo “Muito Riso Muito Siso” e em Agadão “Toques do Caramulo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®